11 de agosto de 2011

4 penteados fáceis pra sair da rotina


No dia-a-dia a maioria das mulheres opta pela praticidade dos cabelos soltos ou do rabo de cavalo. Mas existem diversos penteados fáceis e rápidos de fazer, que dão um up absurdo no visual!
Listei 4 looks perfeitos pra quem (como eu), não tem muita habilidade pra penteados complexos mas adoraria sair da rotina! Em menos de 3 minutos você vai ter um visual bem cuidado e feminino.

Torcidinho













Pra esse penteado, bastam grampos! Você pode torcer só um lado ou dividir o cabelo no meio e torcer os dois, ou pode ainda variar no número de torcidinhos (dá pra fazer no mesmo lado, um em cima do outro e puxar todos pra trás da cabeça!).


Trança lateral

 

 

 

 

 

 

Ela pode ser certinha ou mais solta, com uns fios bagunçados. Ainda dá pra enfeitar a trança arrematando com um laço ou uma flor. E pras mais coordenadas, ainda dá pra testar o penteado com uma trança espinha de peixe!

Coque

 

 

 

 

 

 

Faça um rabo de cavalo (alto ou baixo, você que escolhe!), prenda-o com elástico e torça-o até a ponta. Depois enrole o torcido em volta da raiz, deixando o final pra dentro. Coloque grampos até sentir que todo o cabelo está preso no coque! Nesse penteado, vale a pena jogar um pouco de spray, pra garantir que o coque vai durar o dia todo. Não se apegue tanto ao coque em si, pois a graça do penteado depende do acabamento que você vai dar na frente da cabeça, deixando alguns fios soltos.

Trancinha latera

 

 

 

 

 

 

Esse é uma variação do torcidinho, onde você pode fazer uma trança simples ou uma trança raiz. Dá pra prender a trança com presilha, grampo ou piranha pequenininha.

 

Um comentário: