20 de outubro de 2011

Fazer chapinha todo dia estraga o cabelo?

Não, se você usar a chapinha da forma correta. E como é?
1) Quando lavar, use um shampoo reparador ou para cabelos danificados.
2) Passe um leave-in nos cabelos úmidos, de preferência um produto que seja termo-ativado (que funciona melhor com secador e/ou chapinha).
3) SEQUE BEM O CABELO (ao natural ou com secador). A menos que você utilize uma chapinha especial para cabelos úmidos – e que exige cuidado redobrado com os fios – o cabelo precisa estar bem sequinho pra não “fritar” os fios!
4) Separe mechas de 4 cm de largura e deslize a chapinha no comprimento do fio todo, da raíz para as pontas, sem passar muito perto da raíz nem parar com a chapinha no meio do caminho. Passe no mínimo 2 e no máximo 6 vezes.
5) Use um pente fino para ajudar a separar e segurar as mechas enquanto você passa a chapa – facilita, dá um ótimo acabamento e ainda protege você de queimar sua mão.
6) Coloque 2 gotinhas pequenas de reparador de pontas nas mãos, esfregue uma na outra e passe SOMENTE NAS PONTAS do seu cabelo, para a raíz não fica oleosa.
Pronto. Pode alisar as madeichas todo dia!


Eu mesma tenho o cabelo meio ondulado e uso chapinha há 5 anos, principalmente na franja e meu cabelo não estragou por conta disso, então relaxem.

Beijos da Larinha

2 comentários:

  1. ai amiga eu adoro seu blog (rafaella dança)

    ResponderExcluir
  2. Obg amiiga... Morrendo de saudades de vc... Fazendo muita falta...

    ResponderExcluir