A postagem de hoje é um pouco diferente do que eu costumo postar, dessa vez resolvi deixar meu lado fashionista de lado e explorar mais meu lado meio nerd aqui no blog. Espero que se interessem pelo assunto e gostem desse universo tanto quanto eu!
Aqui vai a lista dos 6 livros nerds que quero ler nesse ano de 2015:


1-      Apaixonada pelo garoto nerd
Sinopse: Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.


  A sinopse desse livro me lembrou a historia do filme Um geek encantador, gostei muito do fato de uma patricinha fashionista se apaixonar por um nerd futuro cineasta.


2-      Fator Nerd: Contatos imediatos do 1° amor
Sinopse: No universo dos RPG, Archie é um Mago Nível 5. No mundo real, seu Fator Nerd é 100%... e seus problemas um pouco mais complicados do que invocar mortos-vivos ou gerir demônios. Sem nenhum livro de regras para navegar pelos grandes desafios da vida — os pais em guerra, um padrasto imbecil, os valentões da escola — ele está à beira do colapso. Mas uma bela gótica balança suas certezas nerds. E apesar de nunca ter chegado perto de uma garota (a não ser que você considere as miniaturas de guerreiras élficas que ele pinta para seus jogos), Archie embarca em uma busca para ganhar seu coração.


3-      Geek girl – Vol.  1
         Sinopse: "Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e             sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria  que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda.

Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?


4-      Geek love: O manual do amor nerd
           Sinopse:Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida.
Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode.
Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta.
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é se não o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
Preciso dizer algo sobre esse livro? A sinopse já diz tudo, o livro é perfeito – Declaração de uma jovem Padawan a procura de seu Anakin Skywalker.

 5-      Quantic Love: O Romance que Resolve a Equação do Amor 
       Sinopse: Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nucelar mais avançados do mundo. Cercada de "nerds" por todos os lados, a protagonista de Quantic Love: O Romance que Resolve a Equação do Amor vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo. Uma das mais importantes escritoras de divulgação da ciência em língua espanhola e bestseller em seu país, Sonia Fernández-Vidal constrói uma deliciosa história de amor para jovens que mostra o lado humano da ciência. 


6-      Eleanor & Park
         Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

        Só li e ouvi criticas muito boas desse livro, o que me deixou extremamente curiosa, achei a sinopse muito instigante e adorei o fato dos personagens gostarem de X-men e Smiths, toda pessoa tem vontade de encontrar alguém que goste das mesmas coisas que ela (coisas nerds). 

O que acharam dos livros? Tem algum que vocês queiram ler? Comentem falando a opinião de vocês!
Obrigada por tudo pessoal e espero que tenham gostado da postagem de hoje...
Acompanhem o blog pelo facebook 

26 Comentários

  1. Confesso que não ouvi falar muito deste livros não mais gostei muito do seu post...
    Se puder fazer uma visitinha no meu blog, começei agora http://ilanabarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessada pelo 3°, parece ser bem engraçado. E o primeiro também me lembrou "Um Geek Encantador" um filme adorável, até você descobrir que o Matt Prokop é um machista que ameaça as namoradas (eu não consigo acreditar até hj).
    O 4° a Bruna Vieira tava lendo... A capa é legal, mas quando vi na livraria achei tão ruim (não me entenda mal, mas esse treco de Anakin é o Darth Vader né? (nem sei se escreve assim) Odeio Star Wars...) Mas gostei da postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena vc não gostar de star wars, pq sem star wars não existira os filmes q nós assistimos hj...
      obg, bjs ;*

      Excluir
  3. Maravilhosos! Já entraram na lista de desejos...
    medaumhellp.blogspot.com.br
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  4. SOU APAIXONADA POR COISA NERDS, quando vi esse post meus olhos ate brilharam, estou doida pra ler todo, principalmente o primeiro e o ultimo, eu tenho o Manual do amor nerds e sou apaixonada por ele ( por mais que eu queria uma versão feminina). Otimo post, Parabéns flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Estou vendo que temos MUITA coisa em comum, a medida que eu for lendo vou postando no blog e quem sabe podemos discutir sobre os livros... o manual do amor nerd mal posso esperar para ler <3 Muito obrigada chuchu, espero te ver sempre por aqui :3

      Excluir
  5. encontrar um Anakin Skywalker vai ser difícil´hahaha, boas sugestões de livros =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, mas vale a pena procurar :3 muito obrigada ♥

      Excluir
  6. Sempre quis ler Eleanor & Park, mas meu estilo de leitura é outro... Hahahaha. Amei teu blog! Vou deixar o link do meu aqui embaixo!
    http://makeyouworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um amor né? muito obrigada! pode deixar que passo lá ;)

      Excluir
  7. Eleanor e Park é lindo demais, ok não costumo ler muitos livros assim, mas esse me conquistou, embora seja aquele tipo de livro feito para você chorar.. Vale super a pena!!
    E estou louca para ler Geek Girl, a capa é muito apaixonante e a sinopse também *-*

    http://101livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São por causa de comentários como o seu que estou louca pra ler, acho que na verdade é oq estou com mais vontade de ler! provavelmente vai ser minha próxima leitura!
      haha te confesso que geek girl me conquistou pela capa :P

      Excluir
  8. Quero ler todooos <3

    livremt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero ler Apaixonada pelo garoto nerd e Eleanor e Park <3333

    Gosto muito do seu blog amo o jeito que você escreve, dá uma olhadinha no meu blog e se gostar se inscreve? o blog é novo , beijos linda

    http://thelifeofalittledreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa que amor você, muito obrigada por tanto carinho <3
      pode deixar que vou olhar sim, beijos, beijos ♥

      Excluir
  10. Parecem ser muito bons!

    https://isabellamadureira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ler o apaixonada pelo garoto nerd. *-*

    também tenho um blog , se puder visitar e se gostar seguir, ficarei muito feliz, ^^
    http://wwhyismile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha parece ser muito bom!
      Pode deixar que visito sim :D

      Excluir
  12. Eleanor e park é um dos meus livros favoritos ❤️ Adorei sua lista. Caso tenha um tempinho eu tenho um blog se quiser passar lá https://verbalizarse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Gostaria muito que você pum e ajudar a encontrar um livro que comecei a ler,porém já faz um tem...Meu celular foi roubado acabei perdendo tudo e nem gravei o nome do Autor ou do livro infelizmente. Então a estória é assim...UM GRUPO DE AMIGOS (DESCOLADOS DA ESCOLA) FAZEM UMA APOSTA COM A PPATRICINHA, A POSTA ERA QUE ELA "FICASSE" COM O GAROTO NERD E RECLUSO DO COLÉGIO. ELA CONSEGUE VENCER ESSA APOSTA,PORÉM COM O PASSAR DO TEMPO ELA SE APAIXONOU PELO MENINO. ELE DESCOBRE ESSA APOSTA E SAI DO COLÉGIO (OU DA CIDADE NÃO LEMBRO BEM) E ELA FICA DESOLADA POIS ELA TINHA DESCOBERTO ESTAR GRÁVIDA DELE...
    Bom é isso que eu me lembro pois foi na onde estava na leitura,Tomara que consiga me ajudar a encontrar pois quero muito saber o desfecho dessa estória. 😅 Desde já agradeço pela sua ajuda. Adoro receber suas dicas😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz por ter me procurado para descobrir o nome do livro. Infelizmente nunca li o livro, mas enviei seu resumo para meus amigos leitores e também pedi ajuda no meu instagram (@eularaduarte). Até o momento não obtive sucesso. Se lembra do nome de algum personagem para me ajudar na busca?
      Fico feliz por ler e acompanhar o blog <3

      Excluir