Vivemos muito o oito ou oitenta.
Lidamos com o imediatismo de viver como se não houvesse amanhã, mas esquecemos também de viver como se houvesse amanhã e que deveríamos aproveitar as coisas ainda mais, sem querer passar o carro na frente dos bois, sem querer os detalhes... Só querendo a conclusão.

Esquecemos da conquista, do doar tempo, dos sentimentos e pensamentos do outro e só queremos a busca de nossas realizações, sem pensar duas vezes no que o outro deseja. 

Concordo que o amanhã possa não existir, que devemos aproveitar cada momento como se fosse o último, mas também com a sensatez de viver cada momento em seu devido momento.

Se está solteiro, viva sua "solteirisse" plenamente, saia, se divirta com os amigos, crie lembranças, experiências... Se está namorando, viva seu namoro em sua essência, as descobertas, as conquistas, as "flores e chocolates", se está casado, vive a plenitude, os desafios, a construção de um lar, a singularidade da vida a dois... Viva o tempo de cada coisa. 

A Bíblia não nos diz que, para tudo há um tempo determinado de acontecer?
Então, cada coisa tem seu tempo determinado, seu momento certo de acontecer, sem precisarmos estragar e acelerar momentos importantes e preciosos de nossas vidas e perdermos o que há de melhor....

Viva o hoje como se não houvesse amanhã mas ainda com o equilíbrio de que o amanhã tá bem aí. 

0 Comentários