O que faz você feliz?
Uma memória? Um cheiro? Uma pessoa? Um momento? Um lugar? Uma sensação? Uma palavra? O que te faz feliz? 

Nem sempre as grandes e extravagantes conquistas ou os inúmeros dígitos na conta bancária é o que realmente nos trás a felicidade.
Eu penso que ser feliz é um acúmulo de pequenas alegrias...
Como tomar um café da tarde com a melhor amiga, ganhar um textinho inesperado de bom dia, um "parabéns" do nosso chefe ou simplesmente um abraço de alguém que você não via há alguns dias.

Acredito que aquilo que é o combustível da felicidade, são as coisas que nos tiram sorrisos sinceros e singelos, que até mesmo nossas maiores dificuldades não impedem dele aparecer. 

É como um raio de sol, nos dias cinzas. Ou como o arco-íris no final da tempestade. 

Ser feliz é mesmo diante das dificuldades conseguir tirar algo daquilo ou enxergar que a vida é mais além do que aquela situação. 

Se nos apoiarmos no que vemos ou que passamos, teremos motivos para nós entristecemos. 
Mas se entendermos que a alegria do Senhor é a nossa força, entenderemos, como é ter esperança em meio ao caos, sorrir em meio as lágrimas.

Uma alegria que não é passageira, mas é duradoura, forte... É uma das coisas que nos dá combustível para continuar. Saber que tem alguém que olha por mim, que deu seu único filho por mim, que me ama e cuida de mim. 

Você acha que é feliz? Você acha que experimentou a verdadeira felicidade? 

Passe a enxergar os pequenos detalhes.

Queremos coisas grandes demais, surpreendentes demais, quando o que realmente importa está bem diante de nossos olhos. 

Você chora por que não é amada? Ou por que está sozinha? 
Hey. Não! 
Aquele que me amou primeiro, também te amou e também se entregou por você! 

Seja feliz por viver, por ser, por estar. Seja feliz, porque você ainda pode respirar! 
Seja! 

4 Comentários

  1. Por muito eu me torturei e me senti constantemente infeliz, até o início de 2020 que deixei a felicidade fazer parte da minha vida! Descobri que a gratidão é a chave para a felicidade. Gratidão pelas pequenas coisas, como ir para a cama da mha irmã quando não consigo dormir a noite, ligar para o meu amigo Lucas Cipriano quando estou entediada, visitar minha tia Dilma quando algo me abala, pq ela sempre me faz rir. Abraçar meus primos, maratonar HSM com meus amigos. Comemorar mais um ano de vida, não apenas o meu, mas o de todos ao redor!
    Nos últimos dias tenhO ficando constantemente desanimada com a vida e o mundo, mas tenho me esforçado ao máximo encontrar a felicidade nas pequenas coisas!
    Seu texto me lembrou de uma coisa muito importante que eu já tinha esquecido: eu sou uma filha amada e mimada pelo Pai. Esse amor tem me feito falta nesses dias. 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sim, você disse tudo: gratidão é a chave!! É como aquela música da Marcela Tais: " Mas se a gente juntasse, as pequenas alegrias, seríamos felizes, todos os dias...." E é isso ... Não está sendo fácil realmente, as circunstâncias de uma forma ou de outra tem nos abalado, mas Deus é por nós, Ele dá a paz que excede todo entendimento, mediante a tanta coisa que vem acontecido. Estamos sendo cuidadas por um Pai, bondoso, misericordioso, maravilhoso... Que a gente possa viver esse amor todos os dias, pra conseguir suportar tanta caos.

      Excluir
  2. Engraçado ver que existe diversas coisas que leva a um único caminho: felicidade! E vivemos em um mundo carente desse sentimento onde vários acham que no material que irá se alegrar e até pode mesmo, porém tudo que é material uma hora se esvai e porisso e dentre outros devemos nos apegar nos laços que nos une com amigos, família, animais... Assim como o material, esses laços se esvaem porém são laços únicos pois cada ser é único! Amei o textooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o material é passageiro e querendo ou não, na maioria das vezes, substituível. Nossos elos, laços, memórias não. Pode até se acabar... Mas se eterniza de uma forma ou de outra. Você disse tudo ❤️ obrigadaa 🥰

      Excluir