Uma das minhas metas para 2021 é ler o dobro de livros de que li no ano anterior. Uma tarefa que não será fácil se levarmos em conta o trabalho, o TCC, o blog e principalmente, o desanimo que vêm me acompanhando por causa das coisas ruins que estão acontecendo no mundo. Ah, e claro, o confinamento social, que apesar de necessário, me deixa profundamente deprimida.

Ler me faz muito bem e me distrai das coisas ruins, mas ultimamente, com todos os acontecidos, essa vontade tem desaparecido também.

Uma das coisas que tem me mantido focada na leitura (apesar de lenta, não está parada) é minha lista de livros para ler este ano e minha meta literária de 36 livros. Poucos, mas o suficiente pra eu não me frustrar com o resultado.

Resolvi trazer ela aqui para quem sabe, me motivar um pouco mais, porque os comentários de vocês sempre fazem meus dias melhores!

Separei-a em duas partes. Livros empacados na minha estante (que consegui reduzir significativamente em 2020) e livros que vou comprar porque quero muito, muito ler.

Seguimos para a parte 1:

Blog Papo de Amiga

Os dois primeiros são os que estou lendo. ‘Depois de Você’ nunca fez parte da minha lista, pois não queria uma história sem o Will, mas ganhei de aniversário e estou me surpreendendo com a história. A Jojo nunca me decepcionou e agora não foi diferente. Obrigada primos, Kevin e Isabella, por este presente maravilhoso.

Observações Sobre um Planeta Nervoso’ estava na minha lista desde que a Intrínseca o lançou. Já tive alguns problemas com a ansiedade e na publicidade dizia que o livro ajudaria quanto a isso. No geral tem informações bem legais sobre o século em que vivemos. Fiz algumas anotações sobre novos hábitos que irei cultivar para melhorar meus problemas nervosos, mas estou ainda mais ansiosa lendo o livro. Hahahaha. Por isso estou lendo dois ao mesmo tempo. Equilíbrio.  

Blog Papo de Amiga

‘Os Criminosos de Novembro’ eu comprei na última semana de novembro do ano anterior. Sou uma grande fã da franquia Promolivros, pois tenho fetiche em livros por R$ 10,00. Tirei uma foto da capa do livro e fiquei com muita vontade de ler em uma semana que não podia sair de casa, pois estava em isolamento graças ao Covid-19. Quando finalmente comprei o livro, a vontade de ler um Thriller já tinha passado e só me restava o desejo de um romance clichê.

Blog Papo de Amiga

‘A Última Carta de Amor’ entrou pra minha lista desde que a Thatyelle comentou sobre ele aqui no blog. Por coincidência, minha irmã ganhou ele de aniversário. Ainda está no plástico pois estamos fazendo outras leituras, mas vou lê-lo ainda esse ano, principalmente pelo fato de que ele virou filme e vai estrear logo, logo.

Blog Papo de Amiga

‘A Batalha de Monte Dourado’ chegou para mim pelo correio, cortesia da Editora Alarde, a qual eu sempre comento de alguns de seus lançamentos aqui no blog. Fiquei com muita vontade de terminar de lê-lo após falar sobre minhas primeiras impressões. Acho que será minha próxima leitura.

Blog Papo de Amiga

‘Clube da Luta’ entrou para minha lista após assistir um vídeo da Beatriz Paludetto, onde ela recomendou vários livros clássicos. O encontrei por R$ 10,00 na Promolivros e agora ele mora na minha estante. Vai ser lido este ano, eu espero.

Blog Papo de Amiga

‘A História do Século 20 Para Quem tem Pressa’ veio parar na minha lista e na minha estante pelo desejo de me sentir mais inteligente. Saber história me faz muita falta no dia a dia e apesar de ser uma das minhas matérias preferidas, finalizei o ensino médio aos 16 e já não lembro de muitas coisas.

Blog Papo de Amiga

‘Uma Constelação de Fenômenos Vitais’ veio parar na estante. Como? Eu não me lembro. Já tentei ler e não estava na vibe, mas apesar disso, gostei do livro. Por isso, no momento certo, vou lê-lo por completo e aproveitar cada página da leitura.  

Blog Papo de Amiga

‘Pôr do Sol no Central Parque’ foi uma compra cara, por que só compro livros de R$ 10,00. Hahaha. Após o primeiro lockdown, eu precisava desesperadamente de um livro novo pra ler. Fui ao shopping assim que ele abriu novamente a procura da sequência de ‘Para Todos os Garotos que já Amei’. Não encontrei e trouxe esse, mas achei ele bobo. Mesmo assim, vou ler por que ele foi R$ 20,00 a mais do que meu orçamento padrão para livros.

Vamos a parte 2: 

‘Minha História’ precisa ser lido ainda este ano, pois a Michelle Obama é uma mulher inspiradora.

‘Namorado de Aluguel’ é uma história clichê que tenho a impressão que vou me deliciar. Um livro leve, que irá me deixar inspirada para escrever mais histórias de amor para vocês.

‘A Menina que Colecionava Borboletas’ também está nesta lista para me trazer inspiração em escrever textos para o blog e quem sabe, um livro.

‘A Morte da Verdade’ está na lista, pois estou obcecada na Pós-verdade e todos os seus efeitos no mundo atual.

‘Girlboss’ está na minha lista há anos, desde  primeira vez que a Karol Pinheiro falou sobre ele. Adoro livros que contam histórias de mulheres fortes. Me motivam a viver. Hahaha.

‘A Árvore dos Desejos’ veio para a lista por necessidade. Preciso de um livro que me lembre a infância, a pureza, as coisas boas e como o mundo pode ser um lugar confortável e bom.

Ainda existem muitos outros livros na minha lista da Amazon, mas estes são os principais. Espero conseguir ler o maior número de obras desta lista. Me mandem mensagens motivacionais para que eu consiga.

Comentem se tiverem gostado do post. Beijos e até a próxima.    

2 Comentários

  1. Também estou meio que de ressaca literária kkkkkkkkk, pretendo me organizar melhor para esse ano. Tomara q vc consiga ler mais que a meta .
    - Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ❤
      Que seja um ano de muita leitura para nós!

      Excluir