Blog Papo de Amiga

    Que eu sou jornalista não é segredo para ninguém, mas que as vezes me falta inspiração na hora de escrever, pode ser uma surpresa para alguns. Principalmente se na questão, o fator ansiedade for adicionado. O resultado é um bloqueio criativo total. 
    
    Nós sabemos em que ambientes coorporativos não podemos nos dar esse luxo. É por isso que descobri uma forma de ativar minha criatividade nestes momentos. Não é um método 100% eficaz, mas funciona bem. 
 
    Escutar música não só estimula meu lado criativo, como também me relaxa e me deixa menos entediada. "Mas espera ai, como assim você fica entediada no trabalho?" Passar muitas horas sentada me deixa entediada e estressada, mesmo que essas horas sejam cheias de coisas pra fazer. É por isso que a música é tão eficaz no meu ambiente de trabalho. 

    Pensando neste problema que encontrei uma solução, resolvi fazer uma lista das minhas playlists preferidas para vocês. É importante ressaltar que não tenho o hábito de usar Spotify e que, geralmente, escuto música pelo YouTube. Sendo assim, o conteúdo veio de lá! haha 

1 - Álbum Folklore e Evermore da Taylor Swift com uma chuvinha relaxante de fundo. 

Ideal para os dias que meu humor está péssimo e preciso relaxar ou quando me dá saudade de casa (acreditem, isso acontece, às vezes).  


2 - Last Year in Paris realmente nos faz viajar na própria mente e ser transportados para outra narrativa. Geralmente escuto quando necessito produzir textos mais criativos e que, normalmente, demoram mais tempo. Ela me ajuda a acelerar o processo. 


3 - New York City Chill Mix. Essa playlist é uma das minhas preferidas e serve para o trabalho ou para qualquer outro lugar. 

As músicas são lindas e animadas na medida certa. Algumas até um pouco melancólicas. Perfeitas para aquela tarde agitada com mil textos para serem produzidos. 


4 - Summer Road Trip está no meu coração. Além dela ter uma vibe quinta e sexta-feira perfeira, uma das minhas atividades preferidas é pegar estrada e Road Trip está no Top 5 das coisas que mais amo fazer na vida, pois a sensação de liberdade que me traz, me liberta de mim mesma (faz sentido?) 

A playlist é perfeita para o trabalho, para a volta pra casa no transito lento e para aquela viagem com os amigos. 


5 - It's Summer 2012 é minha vibe sextou, final de expediente (mesmo que eu religiosamente cante aquele sertanejo "sextou com S de saudade). 

2012 além de ter sido um ano incrível, foi recheado de músicas boas e me traz de volta a época em que eu era feliz de verdade com o total de zero preocupações. 


    Esse foi o post de hoje! Espero muito que tenham gostado.

Me contem nos comentários se vocês decidirem ouvir alguma das playlists e o que achou delas! 


0 Comentários