Desde que eu me lembro, vivo uma luta comigo mesma para ressignificar meus dias. Tento dar um sentido real a vida e não viver apenas do superficial. Quero agregar valor a tudo o que faço e entender qual o propósito da minha existência. 


Há mais ou menos um ano e meio atrás esse sentimento ficou ainda presente no meu coração, graças às pessoas que eu convivia neste período. Me lembro de que, em uma conversa com uma amiga da época, após ela me convidar pra acompanha-la em um rolê turístico na cidade vizinha, sua sugestão para mim foi de que levássemos mais de um look para usarmos nos dia, assim tiraríamos fotos com roupas diferentes e nossos seguidores do Instagram pensariam que teríamos passado duas noite naquele lugar, o que não era o plano. 


Neste momento, me dei conta de que algumas das pessoas que eu convivia estavam vivendo de aparências. Aquilo foi sufocante para mim e decidi que tomaria uma atitude quanto a isso! 


Muitas coisas aconteceram desde então. Me graduei, mudei de emprego, perdi pessoas que amo, cometi erros do qual me arrependo e eu poderia citar muitos outros exemplos, mas as vezes a vida passa batida aos meus olhos. 


A verdade é que tantas coisas mudaram ao meu redor, mas dentro de mim, nada mudou. Continuo com o mesmo sentimento de vazio, procurando algo que me faça acordar todos os dias tendo a certeza de que viver vale a pena. E hoje, após chorar várias vezes no dia, por que sou uma montanha de sentimentos, resolvi transformar todos estes pensamentos em um texto. 


Eu quero acordar e respirar fundo, agradecendo a Deus pelo ar que respiro. Quero parar de chorar por que estou entediada e me sentindo sozinha. Quero passar tempo de qualidade com as pessoas. Na balada com meus amigos da faculdade. Na resenha com músicas bregas e papo profundo com meus amigos do ensino médio. Em uma sanduicheria com meus amigos da igreja. E em TODOS esses lugares com meus primos e em muitos outros, por que com eles eu quero explorar o mundo! 


Quero dizer eu te amo pros meus pais mais vezes. Andar de carro pela cidade com a minha mãe e trocar fotos de fuscas de colecionador com o meu pai. Quero assistir todos os filmes clichês com a minha irmã. 


Eu queria ter passado mais tempo com o meu padrinho antes deles partir, por que agora sinto que não aproveitei a companhia dele o bastante e gostaria de ter mais memórias para matar a saudade. Queria ter escrito sobre o Jesse antes do acidente. Passei muito tempo planejando fazer isso, mas não o fiz com a desculpa de que o trabalho estava muito puxado e eu estava sem tempo. Agora é tarde demais pra ele saber o quanto eu o admirava. Queria ter me esforçado mais para ir na minha colação de grau, mesmo estando em cima da hora, para dar a chance dos meus pais se orgulharem de mais uma conquista minha.


Não quero mais sofrer por tudo aquilo que deixei de fazer. Também quero dizer eu te amo a todos aqueles que realmente amo. 


Por fim, quero parar de escrever sobre paixões rasas e pessoas vazias e quero dedicar esse espaço as minhas vivências e experiências e, claro, aos meus amores concretos. 


Aqueles que estão comigo todos os dias e me dão flores, ursinhos, comidinhas gostosas, risadas inesperadas, abraços sinceros e muito amor! 


Hoje, meu maior desejo é entender de fato que, a solidão não tem a ver com estar sozinha em alguns momentos, mas sim, achar que a única companhia que vale a pena, é a de alguém que não se importa em estar comigo. 


Que essas palavras fiquem gravadas no meu coração e se tornem realidade na minha vida! 



0 Comentários