Vocês também são assim? Que conseguem ter os sentimentos despertados só com uma música?

"Eu te amo calado
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz
Nós somos medo e desejo
Somos feitos de silêncio e som
Tem certas coisas que eu não sei dizer
Silenciosamente eu te falo com paixão"
Canção escrita por: Luiz Santos/Nelson Motta
Interpretada: Lulu Santos 

Essa música já foi sobre nós, sobre mim, sobre vários amores, sobre várias pessoas. Sobre pessoas que amaram, em silêncio, as vezes por medo de não ser amado, as vezes, por medo de se entregar, as vezes, por medo de se machucar, mas se machucando por amar calado. 

Por sentir um dos maiores sentimentos do mundo dentro de si e não fazê-lo explodir e expressa-lo e senti-lo em sua verdadeira essência. Como eu falo sobre amar? 
Deveras talvez eu nunca realmente tenha amado, só me apaixonado, mas partindo do pressuposto que amar é uma decisão, eu sempre decidi amar cada um com todo coração. 

Talvez seja isso que falte ou, que sobre. Intensidade. 
Mas já dizia o grande poeta Vinícius de Moraes:
 "Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure"

O que ele quis dizer? Chama é algo que tem início, meio e fim... Assim ele diz, aproveite, vá fundo, ame, ame intensamente, enquanto essa chama ainda durar. 

Há quem decida amar alguém pelo resto de sua vida. Quero ser essa pessoa, mas enquanto o pra sempre não me encontra, eu quero pode amar e dizer que amo, quero viver, quero sentir essa chama, não quero mais amar calada como a adolescente de 14 anos amou (ou acredita). 

Sufocamos nossos sentimentos, por passado, por medo, por preocupações, por problemas que ainda nem existem. 
Mas o amanhã, ele sim, pode não existir.

Não, chega! 

Pare de amar calado, diga que ama, diga que se preocupa, diga que se importa! 

Ame e grite aos quatro cantos. Porque amar calado, só é bonito em poesia.

Já dizia Meredith Grey:
“Você tem uma voz, então use-a, fale, levante suas mãos, grite suas respostas, faça com que seja ouvida, não importa como, apenas encontre a sua voz, e quando fizer isso, preencha o maldito silêncio” -Meredith Grey

9 Comentários

  1. Você sempre me impressiona cada vez mais, ficou excelente a leitura.
    Continue não desista, está bem
    tenho certeza que se continua vai chega longe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que profundo! Isso é mt verdade, nos expressar enquanto há tempo...
    - Gabi

    ResponderExcluir
  3. Isso foi bastante profundo, intenso e pessoalmente para mim soou como um desabafo, terianalgo aflingindo nossa queria escritora? Hahaha, não importa, mais um ótimo texto!

    -Naghastt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico tentando entender seus comentários, mas não é fácil kkkkkk

      Excluir
    2. Não... kkkk
      Somente lembranças ☺️ muito obrigada 😘

      Excluir