O seu cheiro me trouxe saudade

    Hoje foi um daqueles dias em que a saudade deu as caras. 


    Mexendo na minha bagunça, encontrei uma camiseta que ainda tem o seu cheiro e ela me transportou para a última vez que a usei. Uma quinta-feira rotineira, em que eu e você pegávamos a estrada, rumo a mais uma noite típica de trabalho e diversão, quando deixávamos a parte chata dos nossos empregos para trás e mergulhávamos em um momento só nosso, em que o dever e prazer se misturavam e sua companhia me bastava.  


    Entrei em uma espécie de máquina do tempo, escondida na minha mente, e me permiti ser transportada para aquela noite de inverno, em que o frio dominava nossos corpos e nos fazia ficar ainda mais eufóricos.  


    Me lembrei das nossas idas ao mercado, mesmo sabendo das nossas obrigações, para comprar várias besteiras que nos mantinham em alerta durante todas aquelas horas de trabalho. Me lembrei de como a gente perdia dinheiro na tentativa de pegar uma pelúcia naquelas máquinas de ursinho, que nunca colaborava com as nossas habilidades. E me lembrei de todas as risadas que você me arrancava.  


    Foi nesse momento que a saudade bateu forte e senti falta dos finais de expediente, quando você sempre me apresentava lugares novos para comer, mas especialmente naquele dia, quando dividimos seu prato preferido e você me beijava entre cada garfada. Meloso para quem presencia, mas o gesto de carinho perfeito para nós!  

    

    E quem diria que alguém pudesse me fazer gostar da rotina? Logo eu, que proponho os rolês mais aleatórios possíveis e estou sempre entediada, encontrei sentido em dias corriqueiros com você! 

    

    E vou te contra um segredo: lembrar dela me deu uma nostalgia sufocante, mesmo quando o significado dessa palavra já estava apagado da minha memória. 


  O presente gritou alto e me arrancou do passado com força, fazendo um pequeno machucado no meu peito. Foi então que percebi a real falta que você me faz! 

1 Comentários

  1. Quem nunca sentiu um perfume e lembrou de alguém né?!

    ResponderExcluir