Já passamos pelas festas de final de ano, mas o clima de viagem ainda está no ar, já que muitas pessoas aproveitam o mês de janeiro para viajar e ainda temos o feriado de carnaval pela frente. Pensando nisso, resolvi fazer uma lista com cinco livros para ler no aeroporto enquanto espera seu voo (ou no carro/ônibus a caminho do seu destino).

1 - O Presente do Meu Grande Amor


Apesar de o Natal e o Ano Novo já terem passado, eu não poderia deixa-lo de fora da lista, já que sempre leio ele há uns 4/5 anos, durante as festas de final de ano. O Presente do Meu Grande Amor nos traz 12 histórias de romance, que acontecem nesse período de festas, escritas por autores consagrados como: Jenny Han (Para Todos Os Garotos Que Já Amei), Rainbow Rowell (Eleanor & Park) e Gayle Forman (Se Eu Ficar). Os contos são gostosos, envolventes e leves de serem lidos e traz aquele clima de Natal. Tenho um carinho especial por cada um deles, me sinto confortável com as histórias, mas também um pouco melancólica por não viver um romance de Natal. Mas o mais legal de tudo, é que ele aborda as diferenças na forma de comemoração da data, como crenças, tradições, sexualidade e muito mais.

Este é um dos meus livros preferidos, afinal, quem resiste a um romance de natalino, não é mesmo?

2 - A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista



Quatro minutos foram o suficiente para a americana Hedley perder o voo e conhecer o britânico (fofo) Oliver. Eles se topam no aeroporto e sentam lado a lado, ao embarcar em voo de Nova York para Londres. Hedley está chateada pelo novo casamento de seu pai e Oliver escuta seus desabafos. A história acontece em mais ou menos 24h e tem um final surpreendente. Nos apegamos as histórias e dramas da vida dos personagens, deixando nossos sentimentos e emoções a flor da pele. Acho que já li esse livro umas cinco ou seis vezes e é um dos meus preferidos.

3 - Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha


Para ler este, é essencial ler o primeiro livro da série ‘Fazendo Meu Filme: A Estreia de Fani’. Nesta sequência, a Fani embarca para um intercambio em Londres (meu sonho haha). As aventuras da personagem são incríveis e envolventes, durante seu um ano em uma Host Family, cursando o terceiro ano do ensino médio em uma escola britânica. Entre suas aventuras, vivendo intensamente e aproveitando cada pedacinho da viagem, ela conhece o maravilho Christian e rola um romance supergostoso. Entretanto, o coração dela está no melhor amigo e amor, Léo, que ficou para trás no Brasil. Como essa história termina? Só lendo para saber.

4 - Simplesmente Acontece



Você com certeza conhece o enredo da história, porque já assistiu ao filme, ou ao trailer ou algum espertinho te contou a história, mas EU estou te dizendo que você PRECISA ler o livro e que ele irá te surpreender. O motivo? Esta não é uma história narrada, nem contada na primeira pessoa, ela é totalmente descrita em forma de cartas, SMS’s, bilhetes e e-mails. ISSO MESMO!

O romance começa no primário, quando Alex e Rosie trocam os primeiros bilhetes. No início, eles não se davam muito bem, mas este é o começo para uma grande amizade. Assim como nós, as famílias de ambos torcem para eles serem um casal, mas como bons amigos, a amizade fica acima de tudo. Como drama é a razão pela qual lemos romances, aos dezessete anos, a amizade deles é abalada. O pai de Alex vai com a família para os Estados Unidos a trabalho. Eles continuam mantendo contato e ambos são aceitos em Harvard, ele para Medicina e ela para Hotelaria. A ideia é se encontrarem na formatura e irem juntos para Boston, mas quando chega a festa, Alex não pode comparecer e Rosie, no calor do momento, escolhe outro par para o baile e é aí que as coisas começam a dar errado. O livro é muito mais emocionante que o filme e com certeza você não irá se arrepender de lê-lo.

5 - Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo


Este não é um livro para se levar a sério. Na verdade, ele é um guia de estilo, que ensina e aborda termas diversos, como moda, maquiagem, casamento, maternidade, entre outros. Tudo segundo o estilo de vida parisiense. Ele com certeza vai ser uma ótima forma de entretenimento, para você dar boas risadas. Sua leitura é rápida, prática e leve. Outra coisa que deixa o livro ainda mais gostoso, são as fotos e as ilustrações que ele tem. Tudo com aquele ar de fashionismo, Dior e Bonequinha de Luxo, sabe? Por esse motivo, super-recomendo!

E aí, o que acharam do post? Me contem quais livros já leram, quais querem ler e quais vão acompanhar vocês durante as viagens. Os cometários de vocês ajuda a divulgar o meu trabalho. 

12 Comentários

  1. Ótimas dicas de livros. Vou aproveitar minha viagem amanhã e vou ler um desses que vc recomendou, apesar de romance não ser muito minha praia, mas vou arriscar haha ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta depois quão livro você escolheu e o que achou. Tenha uma boa viagem haha 💖

      Excluir
  2. Eu já li os dois primeiros livros, o segundo é muito fofo, da vontade de viajar e encontrar um amor por ai...hahahaha. Quero muito ler simplesmente acontece, amo o filme e o livro é sempre melhor que o filme né, o último livro eu não conhecia, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você! Leia o último livro, não irá se arrepender 💖💖💖

      Excluir
  3. Amei a matéria. Confesso que nunca li livro de romance, vou arriscar, pois são ótimas as dicas. Gostei muito do título que chama atenção de quem vai viajar. Parabéns ����������������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jornalista para jornalista, você vai amar os livros! Leia e não irá se arrepender. Obrigada pelo comentário e por apoiar meu trabalho 💖💖💖

      Excluir
  4. amei todas as opções, você realmente sabe passar uma vontade de conhecer novos conteúdos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico muito feliz que acha isso! Obrigada por apreciar e incentivar o meu trabalho 💖

      Excluir