Comecei 2020 pensando no que eu esperava para este ano. Me peguei refletindo sobre todas as coisas que me aconteceram nos últimos anos e sobre a ingratidão.

O mundo em que vivemos atualmente, nos faz criar expectativas para uma vida aparentemente sem defeitos, idealizando dias perfeitos e sem problemas. Ao almejar o inalcançável, a realidade se torna frustrante e nasce o sentimento de ingratidão. Um lugar aonde só é possível ver as coisas que não deram certo.

Passamos tanto tempo admirando a felicidade alheia, que esquecemos de contemplar a nossa. E os pequenos detalhes que tornam a existência especial, passam despercebidos aos nossos olhos.

Por isso, a promessa que fiz a mim mesma, é que tentarei ser grata a cada bom momento vivido neste ano. E sempre que a nuvem negra da insatisfação bater, olharei para todas as vezes que o universo sorriu para mim e vou sorrir para ele de volta.

Coisas boas acontecem a corações gratos, por isso, não passe a vida olhando pela janela, a felicidade que mora ao lado. Saia pela porta e vá encontrar a sua.

15 Comentários

  1. Concordo com vc Larinha ❤️��

    ResponderExcluir
  2. Quando pensamos em ingratidão, sempre lembramos da falta de algo. Algo como um "obrigado", uma simples pergunta como "tudo bem com você?" ou até mesmo um simples bom dia/tarde/noite. Agora falando em gratidão, você é grata pelo o que ? Eu sou grato por muuuuuitas coisa, uma delas é uma amizade que surgiu através de um app de relacionamento que no começo era meio que um amor platônico kkkk, até que viramos amigos, e hoje eu admiro muito essa garota, e por sinal ela escreve muito bem.
    Opss.... já ia me esquecendo, o nome dela é LARA DUARTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu sou grata pelas coisas inesperadas que acontecem na vida e nos tiram um sorriso bobo, como aquele crush correspondido. Mas sou grata também pelas pessoas que permanecem e que demonstram seu amor e carinho com pequenos gestos, como as visitas sem avisar, as caronas em dias chuvosos, as ligações de desabafos. Obrigada por gostar e apoiar meu trabalho, mas principalmente, obrigada por permanecer! 💖

      Excluir
  3. Chega a ser engraçado o tanto que nos parecemos mesmo estando a Km de distancia, continuamos com a mesma sintonia, entrei o ano cheia de expectativa, de planos e sonhos, anotando tudo, por um momento parei, e comecei a escrever em todas as paginas do meu planner semanal a meta do dia: SER MAIS GRATA! É necesario da valor as pequenas coisas.
    Lindo texto princesa como todos os outros que vc escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa conexão vai além da presença física. Somos ligadas por alma! Gratidão é a forma de atraírmos bênçãos para as nossas vidas. Com certeza essa atitude fará seu 2020 melhor. Obrigada pelo elogio ❤❤❤

      Excluir
  4. Passando aki pra ler de novo essa reflexão perfeita!!!!❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sempre estar sempre visitando meu mundo e uma parte do meu coração <3

      Excluir