Você já pensou em resgatar sua velha câmera digital, daquelas que eram moda nos anos 2000, e usá-la para fazer fotos incríveis? 

Pois é, essa é a nova tendência entre os jovens da Geração Z, que estão trocando os smartphones por esses aparelhos que dão um toque vintage às imagens.

Segundo uma reportagem do The New York Times, a ideia é que os jovens de 16 a 24 anos se desconectem um pouco dos celulares e experimentem tecnologias mais antigas, como diz o fotógrafo Mark Hunter, “as pessoas estão percebendo que é legal ter algo que não esteja no seu telefone. Quando vejo minhas fotos digitais, tenho memórias bem específicas sobre elas. Já quando passo pelo rolo da câmera do meu celular, eu meio que só lembro do momento e não tem nada de especial.”

Nas redes sociais, como Instagram e Tik Tok, estão bombando vídeos de pessoas mostrando suas fotos feitas com câmeras digitais, que têm uma estética de baixa resolução e flash estourado.

Famosas como Dua Lipa, Kylie Jenner, Bella Haddid e Bruna Marquezine também aderiram à moda e voltaram a usar as câmeras digitais para fazer algumas postagens em seus perfis nas redes sociais.


E você? Vai entrar na trend?


1 Comentários

  1. Já vou logo resgatar a minha câmera antiga que tenho guardada aqui

    ResponderExcluir